Em cooperação com as marcas Prada e Cartier, LVMH e pá criando A aura - um consórcio blockchain para ajudar os clientes a reconhecer a autenticidade bens de luxo . Outras marcas que desejam melhorar sua transparência podem aderir ao projeto.
Um blockchain exclusivo e luxuoso
A cooperação de marcas exclusivas e mundialmente famosas resultou na criação da primeira blockchain de luxo da história. Conforme anunciado oficialmente pela sociedade anônima Louis Vuitton (LVMH), é uma solução inovadora para os desafios de comunicar autenticidade, abastecimento responsável e desenvolvimento sustentável em um formato digital seguro.
Como funciona a Aura?
Operação Blockchain aura consiste no fato de o identificador do produto corresponder ao identificador do cliente, o que permite aos consumidores aceder ao histórico de um determinado produto. É uma espécie de prova da sua autenticidade, incluindo tanto as matérias-primas com as quais foi feito como o local da sua venda. Essa tecnologia inovadora permitirá que as marcas se comuniquem diretamente com seus clientes e acompanhem todo o ciclo de vida do produto.
Proteção contra produtos falsificados
O setor de bens de luxo está se recuperando lentamente da crise relacionada à pandemia COVID-19. Conforme a previsão de crescimento, existe o risco de que o número de produtos falsificados que imitam as marcas originais também aumente. Ao novo consórcio também poderão juntar-se outras marcas de luxo que pretendem confirmar a autenticidade dos seus produtos aos clientes e estreitar as relações mútuas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário